O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), participou nesta sexta-feira, 17 de novembro, do PodCast Escuta Essa Aí, tendo sido entrevistado pelo jornalista Ivan Silva.
Além de falar de sua trajetória de vida, Zé Helder foi abordado sobre suas quatro gestões à frente do governo de Várzea Alegre.
Citou que neste ano, embora a crise financeira, sua gestão tem conseguido resultados positivos e afirmou que para avaliar a gestão, de quatro em quatro meses, realiza pesquisas, que na mais recente aponta mais de 80% de aprovação da população.
Sobre a obra da Lagoa de São Raimundo Nonato, que teve iniciada a terceira etapa da urbanização recentemente, disse que essa obra era um sonho que colocou como prioridade desde o início, na sua primeira gestão em 2024, e afirmou que a obra representa uma revolução na área urbanística da cidade.
Ele afirmou que a obra (terceira etapa) tem plenas condições de ser entregue no ano que vem.
Ele afirmou que tomou conhecimento que um vereador denunciou a obra alegando falta de licença ambiental, e declarou que a obra está com licença ambiental e com tudo legal e em andamento.
Ele disse ainda que sonha com a quarta fase da obra que é a dragagem da lagoa.
Sobre o mercado público, destacou que é outra obra que dará tempo entregar nessa sua gestão, afirmando que a obra está na fase de acabamento.
Ainda falando sobre obras, disse que será construída no bairro Varjota a Escola Monsenhor José Mota Mendes, e que iniciará no próximo ano, sendo uma obra de R$ 6 milhões conveniada com o Governo do Ceará.
O prefeito citou ainda que a construção da ciclovia da Av. Lúcia Correia, ligando os bairros Grossos e Praça Santo Antônio, deve iniciar na próxima semana e relatou o desenvolvimento do bairro Grossos, recentemente equipado com uma moderna UBS - Unidade Básica de Saúde.
Também deu evidência a uma obra hídrica importante para Várzea Alegre que será a construção do açude do Rosário.
Além desses assuntos e de reforçar as ações da gestão, Zé Helder falou sobre concurso público, relação com a oposição e a forma como convive com críticas da oposição. Também citou as discussões políticas relativas à sucessão municipal e falou do início de sua trajetória de vida empresarial e como entrou na política.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Miguel Marcelo