No intuito de fortalecer a cultura local e proporcionar oportunidades de financiamento para projetos culturais, a cidade de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu cursos gratuitos de Elaboração de Projeto, Prestação de Contas e Boas Práticas na Aplicação dos Recursos dos Editais da Lei Paulo Gustavo - LPG (Lei nº 195/2022, Decreto nº 11.525 e Decreto nº 11.453).
Os cursos foram realizados no período de 15 a 17 de novembro na Escola Dr. Dário Batista Moreno e contaram com a participação de mais de 30 inscritos.
O público-alvo dessas capacitações inclui Organizações da Sociedade Civil, Gestores, Coletivos, Associações e Fazedores de Cultura. Os facilitadores, Caio Gérson e Cláudio Chupil, conduziram os cursos visando proporcionar conhecimento prático e teórico sobre a elaboração de projetos e a correta aplicação dos recursos provenientes dos editais da Lei Paulo Gustavo.
O enfoque principal foi capacitar as organizações e pessoas interessadas em participar dos editais da Lei Paulo Gustavo, que destinou R$ 380.000,00 para Várzea Alegre.
A secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, ressaltou a importância dos cursos como uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a elaboração de projetos, aumentando assim suas chances de participação e seleção nos editais da Lei Paulo Gustavo. "A capacitação, não apenas visa potencializar o acesso aos recursos disponíveis, mas também fortalecer a base cultural e artística da comunidade, promovendo um cenário mais vibrante e diversificado em Várzea Alegre", disse Toinha.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira