O Governo de Várzea Alegre, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, juntamente com o CRAS Joaquim Beca, realizou a primeira reunião do ano de 2024 com os catadores de materiais recicláveis do município nesta manhã de quarta-feira, 24 de janeiro de 2024.
Durante o encontro, foram distribuídas 34 cestas básicas para os catadores presentes. Além disso, foram realizadas palestras abordando temas como Políticas de Cadastro Único, benefícios para catadores dentro dos projetos sociais do Governo Federal, e conduta e ética no ambiente de trabalho.
Daniel Marcílio, coordenador do Bolsa Família neste município, discorreu sobre os projetos sociais do Governo Federal destinados aos profissionais catadores, ressaltando a importância de manterem atualizado o cadastro no programa.
O Secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, destacou a relevância dos catadores para a sociedade varzealegrense. Ele enfatizou a necessidade de alinhamentos de conduta dentro da associação, especialmente com a entrada de novos membros na ASCAMARVA - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea, visando intensificar o projeto de coleta seletiva neste ano.
O psicólogo do CRAS, Francisco Costa (Fransquinho), evidenciou a importância do trabalho em equipe, estimulando a união entre os trabalhadores presentes.
Participaram da reunião o Secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, o coordenador do Bolsa Família, Daniel Marcílio, o psicólogo Francisco Costa (Fransquinho), o presidente da ASCAMARVA, Raimundo Reginaldo, o coordenador adjunto da ASCAMARVA, Junior Moreira, e a educadora ambiental do município, Luiza Souza.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação