No processo de organização do Carnaval de Várzea Alegre, considerado o maior da região, nessa segunda-feira, 5 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente do município reuniu os proprietários de paredões de som para regulamentar o uso desses equipamentos durante a folia carnavalesca na cidade, que ocorrerá de 10 a 13 de fevereiro.
O encontro contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, e da secretária municipal de Cultura e Turismo, Toinha Pereira. Segundo J. Marcílio, o objetivo é conciliar no evento, o uso dos equipamentos e o bem-estar da comunidade, estabelecendo limites de volume de som e locais apropriados para o uso dos paredões.
Como já é tradição em Várzea Alegre, jovens foliões se divertem ao som dos paredões na Praça da Bandeira. Essa concentração ocorre nos fins de tarde, estendendo-se pela noite, quando todos seguem atrás dos paredões em direção ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, onde ocorrem os grandes shows públicos. Para este ano, a Prefeitura contratou uma carreta de som, que se juntará aos paredões em um encontro na Avenida Antônio Alves de Lima, em direção ao Parque Cívico.
J. Marcílio deixou claro que haverá fiscalização e pediu o cumprimento das regras para evitar contratempos no evento, que é de festa e alegria.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira