Na última quarta-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, realizou importantes reuniões voltadas para avanços na regularização fundiária do município. O Secretário Matias Alves destacou a agenda produtiva junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e ao IDACE - Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará.
"Estivemos na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, especificamente no setor do IDACE, o instituto que trata da regularização fundiária do estado do Ceará. Antes, estivemos reunidos com Raimundo Brilhante, Coordenador do Escritório Regional do IDACE, com Sandro Bonfim, Técnico Analista do IDACE, e com o superintendente do IDACE, João Alfredo. Na oportunidade, discutimos a regularização fundiária no município de Várzea Alegre. Foi um momento muito importante, onde mostramos as dificuldades e demandas dentro do programa e discutimos melhorias para sua continuidade", afirmou Matias Alves.
Ainda segundo o Secretário, a meta é garantir que os proprietários de terra do município tenham suas propriedades regularizadas e registradas em cartório, fortalecendo as parcerias com o IDACE para avançar no programa em 2025.
Para o prefeito Flavinho (MDB), a regularização fundiária é essencial para o desenvolvimento do município e para oferecer mais segurança e cidadania aos proprietários rurais. "O nosso governo tem o compromisso de resolver essas demandas históricas e garantir que os cidadãos de Várzea Alegre tenham a propriedade de suas terras devidamente legalizada. Isso significa mais dignidade e a possibilidade de acessar créditos e políticas públicas que ajudam a fortalecer o campo e a economia local. Esse é mais um passo importante para transformar a realidade de muitas famílias, que começou no governo de Zé Helder e nós já estamos dando sequência", destacou o prefeito.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação