Na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, o Governo de Várzea Alegre realizou a posse da nova secretária de Saúde do município, Francimones Rolim Albuquerque. Enfermeira com 25 anos de experiência na saúde pública, Francimones acumula passagens como secretária de saúde em diversos municípios, incluindo Saboeiro, Jaguaribara, Jaguaribe, Juazeiro do Norte e Cajazeiras, na Paraíba. Recentemente, atuava como secretária de saúde em Quixadá. Ao seu lado, assume a Secretaria Executiva da Saúde, Nara Lígia Gregório Fiúza.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Flavinho (PSD), do vice-prefeito Antônio Neto (PSD), do ex-prefeito e atual secretário de Finanças, Zé Helder, além de servidores da saúde. Durante seu discurso, Francimones agradeceu o convite e a acolhida em Várzea Alegre, destacando os avanços conquistados pela gestão anterior e o trabalho da ex-secretária Angelita Ferreira. A nova gestora ressaltou a organização da pasta e o desafio de mobilizar toda a equipe para aprimorar o atendimento à população.
O prefeito Flavinho ressaltou seu acompanhamento na transição da pasta e enalteceu o trabalho desenvolvido por Angelita Ferreira, garantindo total autonomia para Francimones implementar melhorias que possam ampliar a qualidade dos serviços de saúde em Várzea Alegre.
O vice-prefeito, Antônio Neto, também reconheceu a dedicação de Angelita Ferreira e deu boas-vindas à nova secretária, destacando sua importância na continuidade dos avanços na área da saúde.
Zé Helder reforçou a importância da experiência de Francimones para liderar a Secretaria de Saúde e destacou os avanços nos serviços de atenção básica, média e alta complexidade durante a gestão anterior, que resultaram em melhorias significativas nos indicadores de saúde do município.
Em suas palavras de despedida, Angelita Ferreira expressou sua satisfação em entregar a gestão da saúde a Francimones, reconhecendo sua competência e experiência na área, e desejou sucesso à nova gestora no desafio de seguir aprimorando a saúde de Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Yanne Rabelo