1093 1491 1879 1280 1215 1949 1229 1310 1730 1517 1839 1500 1920 1905 1043 1699 1902 1979 1070 1147 1225 1453 1047 1529 1817 1132 1833 1628 1859 1402 1118 1815 1499 1792 1888 1948 1857 1087 1253 1798 1731 1153 1511 1798 1863 1975 1047 1721 1715 1259 1336 1735 1585 1665 1887 1570 1410 1460 1761 1613 1784 1461 1273 1286 1742 1175 1745 1059 1244 1568 1777 1113 1959 1326 1217 1288 1608 1180 1496 1025 1044 1921 1531 1462 1851 1060 1437 1798 1526 1501 1639 1416 1742 1856 1703 1818 1937 1527 1763 Secretário Zé Helder deixa pasta das Finanças reforçando manutenção de apoio ao Governo Municipal
 
NOTÍCIAS

04-FEV-2025

Secretário Zé Helder deixa pasta das Finanças reforçando manutenção de apoio ao Governo Municipal

Por Marcos Filho 04/02/2025 #finança

O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, anunciou sua saída da Secretaria de Finanças do Governo Municipal, após um período de transição no primeiro mês da gestão do prefeito Flavinho. Durante sua permanência na pasta, Zé Helder buscou garantir o equilíbrio financeiro da cidade, permitindo que a administração cumpra com suas obrigações, especialmente o pagamento em dia da folha dos servidores e demais despesas essenciais.

De acordo com Zé Helder, a Prefeitura enfrenta um desafio financeiro significativo devido ao aumento do pagamento mensal de precatórios, que passou de R$ 170 mil para aproximadamente R$ 500 mil. Para lidar com essa nova realidade, a gestão implementou medidas de contenção de despesas e revisão orçamentária.

"A gente teve esse mês de janeiro à frente da Secretaria de Finanças com o intuito de buscar o máximo de equilíbrio financeiro para que o prefeito Flavinho possa, durante os quatro anos, juntamente com o Antônio Neto, cumprir todas as suas obrigações. Esse momento de dificuldade financeira por conta dos precatórios exige muito equilíbrio", afirmou Zé Helder.

Apesar de sua saída do cargo, Zé Helder garantiu que continuará colaborando com a administração municipal. "Eu pedi minha exoneração, pois preciso cuidar de outras demandas, como minha fábrica. Mas estarei sempre ajudando Flavinho e sua equipe, buscando recursos e orientando na gestão financeira", destacou.

Obras de sinalização na BR-230

Outra notícia positiva para Várzea Alegre foi a confirmação do início das obras de sinalização na BR-230, resultado de um trabalho conjunto entre a gestão municipal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT). Após um longo processo de planejamento e licitação, três novos semáforos serão instalados em pontos estratégicos da rodovia: no cruzamento da Saída para o Crato, na entrada da Varjota e próximo a Escola Dr. Dário Batista Moreno.

"Essa sinalização é uma conquista importante para a segurança da população e para aqueles que transitam na BR-230, nesse trecho que corta a cidade. na Av. Nenén Marinheiro e Vicente Alves Costa. Tivemos um projeto bem elaborado, aprovado pelo DENIT, e hoje temos a alegria de ver a empresa iniciando as instalações", comemorou Zé Helder.

A Prefeitura também trabalha para viabilizar a iluminação da rodovia e outras melhorias na infraestrutura viária, garantindo mais segurança e mobilidade para os munícipes.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023