O Governo de Várzea Alegre realizou na noite desta terça-feira, 04 de fevereiro, reunião com os permissionários do Novo Mercado Público Josué Alves Diniz para avaliar o primeiro mês de funcionamento do espaço e discutir melhorias. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Flavinho (MDB), do secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Matias Alves, da administradora do mercado, Kátia Leandro, e de representantes dos setores do mercado (hortifruti, carnes, variedades e restaurantes).
Durante a reunião, os comerciantes compartilharam suas experiências, desafios e sugestões, enquanto a gestão municipal reforçou o compromisso com a melhoria contínua do mercado. O prefeito destacou a importância do espaço para o fortalecimento da economia local e afirmou que a administração seguirá investindo e dialogando com os permissionários para garantir um ambiente organizado e atrativo. O secretário Matias Alves ressaltou que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações para fortalecer o comércio local, com o objetivo de ocupar todos os blocos do mercado e oferecer suporte aos comerciantes.
A administradora Kátia Leandro enfatizou que ajustes já estão sendo realizados para otimizar o funcionamento do espaço e proporcionar mais conforto e segurança para feirantes e consumidores. Ao final do encontro, ficou definido que novas reuniões serão realizadas periodicamente para acompanhar a evolução do mercado e implementar melhorias conforme as necessidades dos permissionários e da população.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira