Nesta sexta-feira, 28 de março, representantes do Banco do Nordeste participaram de reunião com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário e Econômico, além do Gabinete do Governo Municipal de Várzea Alegre, para tratar sobre a importância da emissão de autorizações ambientais para desmatamento e o impacto desse processo na concessão de crédito rural.
Durante o encontro, foi destacado que a regularização ambiental é um critério essencial para que agricultores possam acessar financiamentos destinados à ampliação e fortalecimento da produção rural. O Banco do Nordeste, principal agente de fomento da agricultura na região, reforçou a necessidade de alinhamento entre os órgãos municipais e os produtores, para garantir que as atividades agrícolas cumpram as diretrizes ambientais exigidas pelos financiadores.
Além de evitar penalizações como multas, embargos, restrições de crédito e outras sanções, a emissão correta das autorizações ambientais assegura o uso sustentável dos recursos naturais, promovendo a viabilidade econômica e ambiental das atividades produtivas.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação