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NOTÍCIAS

03-JUN-2025

Governo de Várzea Alegre: Criado Grupo de Trabalho para elaboração do PCCR

Por Evanildo 03/06/2025 #administração

Na manhã da última segunda-feira, 02 de junho, foi realizada, na Câmara Municipal de Várzea Alegre, uma reunião estratégica entre representantes da administração municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O encontro marcou o início dos trabalhos para a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais.

Estiveram presentes os secretários municipais Antônio Gregório (Administração), Matias Alves (Desenvolvimento Rural), Fábia Almeida (Fabinha - Educação), o chefe de Gabinete Mattheus Bezerra e o controlador geral Batista Jr. A reunião teve como pauta principal a valorização do funcionalismo público por meio da estruturação de uma política de carreira, contemplando critérios objetivos de desenvolvimento funcional e de remuneração.

Na ocasião, foi deliberada a formação de um Grupo de Trabalho paritário, com representantes da gestão e do sindicato, para condução dos estudos e elaboração da proposta do PCCR. A composição do grupo, instituída pela Portaria nº 635, de 03 de junho de 2025, publicada pelo prefeito Flavinho (MDB), inclui os seguintes membros:

Representantes do Poder Executivo Municipal:

Antônio Gregório de Lima Neto - Secretário de Administração e Planejamento

Francisco Batista de Morais Júnior - Controlador Geral do Município

Ítalo Costa de Freitas - Diretor de Execução Orçamentária e Financeira

Luzia Ieda Luis Máximo Menezes - Professora

Representantes dos Servidores Públicos Municipais:

Pedro Bitu de Oliveira - Professor e presidente do Sindicato dos Servidores

Erivaldo Abrahão de Oliveira - Professor

Lucia Costa de Almeida Silva - Professora

Francisco Odeon de Sousa - Agente Fiscalizador de Trânsito

O grupo terá como atribuições o levantamento e diagnóstico da atual estrutura administrativa, a escuta das categorias, a elaboração de propostas para estruturação do PCCR, e a análise do impacto financeiro e orçamentário, com base nos limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A coordenação dos trabalhos ficará sob responsabilidade da Secretaria de Administração e Planejamento, que prestará o suporte técnico-administrativo necessário. O processo será conduzido de forma participativa e democrática, respeitando as particularidades de cada categoria e a realidade fiscal do município.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

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