1612 1202 1369 1756 1252 1404 1154 1153 1234 1225 1442 1704 1239 1616 1590 1117 1556 1610 1532 1480 1831 1383 1855 1041 1186 1990 1998 1565 1961 1107 1292 1951 1098 1804 1335 1238 1805 1005 1047 1109 1371 1374 1133 1931 1032 1963 1868 1339 1994 1399 1456 1958 1432 1340 1984 1454 1466 1907 1561 1522 1867 1347 1108 1062 1987 1464 1668 1709 1167 1490 1548 1958 1884 1646 1923 1800 1589 1335 1030 1020 1062 1369 1317 1078 1506 1333 1307 1103 1165 1048 1034 1211 1006 1942 1902 1088 1820 1883 1575 Prefeitura de Várzea Alegre amplia emissão de RG para 500 documentos mensais
 
NOTÍCIAS

03-JUL-2025

Prefeitura de Várzea Alegre amplia emissão de RG para 500 documentos mensais

Por Evanildo 03/07/2025 #assistênciasocial

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio do Setor de Identificação Civil e com ação da Secretaria de Assistência Social, anunciou nesta quinta-feira, 3 de julho, a ampliação das emissões da Carteira de Identidade Nacional (RG). A partir do final deste mês, o número de documentos emitidos passará de 350 para 500 por mês.

A medida integra o planejamento do Governo Federal para acelerar a substituição do antigo modelo de identidade pelo novo padrão unificado, que utiliza o CPF como identificador único em todo o território nacional. De acordo com o cronograma nacional, toda a população brasileira deverá estar com o novo RG até 2032.

A secretária de Assistência Social, Syene Cavalcante, destacou a importância da ampliação: "Temos uma ótima notícia. De 350 vagas mensais, Várzea Alegre passou agora para 500. Então, quem precisa tirar ou atualizar seu documento, fique atento às nossas redes sociais para saber o dia do agendamento".

Segundo Maria Rodrigues, que gerencia o setor de identificação, a ampliação foi viabilizada por meio de planejamento conjunto com o Governo Federal. Ela explicou que o sistema de agendamento será atualizado ainda em julho para refletir a nova capacidade de atendimento.

"Nosso objetivo é garantir agilidade e ampliar o acesso da população ao documento. O tempo de espera pela entrega do RG, que antes era de até 90 dias, caiu para 40 dias", afirmou Maria Rodrigues.

Ela também reforçou a prioridade para pessoas com RG vencido há mais de 10 anos e para quem necessita do documento com urgência, como aposentados, pessoas com laudos médicos e outros casos prioritários. "Quem emitiu o RG entre 2018 e 2021, por exemplo, tem até 2032 para atualizar e não precisa correr agora. Estamos organizando para atender quem realmente está necessitando", esclareceu.

A população pode fazer o agendamento para emissão do novo RG diretamente no setor de identificação, localizado na sede da Secretaria de Assistência Social.

A cidadã Aurineide Martins, que recebeu atendimento nesta quinta-feira, elogiou o serviço: "Esse setor é muito importante para Várzea Alegre. Hoje trouxe meus pais, que têm problemas de saúde, e fomos muito bem atendidos. Agradeço à gestão e à Assistência Social por esse empreendimento para nossa cidade".

A nova Carteira de Identidade Nacional visa padronizar a identificação dos brasileiros, combater fraudes e facilitar o acesso a serviços públicos. A Prefeitura reforça seu compromisso em garantir cidadania e agilidade nos serviços prestados à população.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023