Dando continuidade ao processo de elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos, o Grupo de Trabalho instituído para este fim realizou, nesta quarta-feira, 23 de julho de 2025, sua primeira reunião oficial, com a participação de representantes da administração municipal, do sindicato dos servidores e da assessoria jurídica da Secretaria de Administração.
Na ocasião, foi aprovado o Regimento Interno do grupo, documento que estabelece diretrizes claras para a condução dos trabalhos. O regimento define competências, métodos de atuação e prazos, assegurando a legalidade, organização e transparência de todas as etapas do processo de construção do PCCR.
"Hoje nós tivemos a reunião com o doutor Pedro Vasconcelos, assessor jurídico da Secretaria de Administração, que está acompanhando a construção do Plano de Cargos e Carreira. E essa reunião de hoje foi do grupo de trabalho que foi constituído através de um decreto municipal, onde tem representantes da administração pública e das categorias através do sindicato. E hoje nós tivemos a nossa primeira reunião, onde nós fizemos algumas apresentações," destacou o secretário de Administração, Antônio Gregório.
O assessor jurídico Pedro Vasconcelos complementou: "Hoje nós tivemos um passo importante para a construção do PCCR aqui em Várzea Alegre. Elaboramos o regimento interno desse grupo, que vai estar trabalhando à frente disso, beneficiando inúmeros servidores. E também vamos fazer o segundo passo, que será o levantamento da documentação necessária para que a gente consiga construir um PCCR firme e efetivo para a população."
Foi definido o prazo de 60 dias, prorrogável por mais 30, para que seja apresentado um levantamento técnico detalhado. Este levantamento abrangerá a legislação vigente, gratificações atualmente concedidas e os impactos financeiros decorrentes da implementação do novo plano. A medida busca garantir embasamento técnico adequado e viabilidade orçamentária.
"Então é isso, gente, eu queria só comunicar a todos os servidores que nós estamos trabalhando e que é uma meta da Prefeitura de Várzea Alegre elaborar o mais rápido possível esse Plano de Cargos e Carreira de todos os servidores públicos do município, para que a gente possa ter o reconhecimento e a valorização de todos esses servidores," concluiu Antônio Gregório.
A próxima reunião do grupo será voltada à apresentação dos dados coletados, iniciando a fase de análise técnica que subsidiará a elaboração da minuta do novo PCCR.
A construção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração é uma das prioridades da atual gestão e representa um compromisso com a valorização dos servidores municipais, a modernização administrativa e a melhoria contínua dos serviços públicos prestados à população de Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
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