
A Prefeitura de Várzea Alegre realizou, na manhã deste sábado, 27 de junho de 2026, a entrega de mais de 100 motocicletas destinadas à Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa representa a maior entrega de veículos desse tipo já realizada no município e amplia a estrutura de trabalho da Atenção Primária, beneficiando diretamente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a população atendida pelos serviços.
A solenidade aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e reuniu autoridades municipais, moradores, Agentes Comunitários de Saúde e deputados que destinaram as emendas parlamentares para a aquisição dos veículos.
A maior parte das motocicletas foi destinada aos Agentes Comunitários de Saúde, que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho nas visitas domiciliares e no acompanhamento das famílias em todas as regiões do município. Uma motocicleta também passou a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde para apoiar as atividades da pasta.
Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares e representam um investimento na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde. Com mais mobilidade, os agentes poderão chegar com mais agilidade às comunidades, fortalecendo o acompanhamento das famílias e as ações de promoção e prevenção em saúde.
Além de ampliar a estrutura da rede municipal, a entrega garante mais eficiência aos serviços desenvolvidos na Atenção Primária, facilitando o acesso da população ao acompanhamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde em todo o município.
Assessoria de Comunicação
Fotos: Pedro Hiarley