O Governo de Várzea Alegre manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. Raimundo Sátiro, ocorrido na quinta-feira, 20 de fevereiro, aos 80 anos de idade. Reconhecido por sua dedicação e compromisso com a saúde da população, Dr. Raimundo deixa um legado inestimável na história do município.
Em homenagem a sua trajetória exemplar, o prefeito Flavinho decretou luto oficial de três dias, conforme o Decreto nº 410, de 21 de fevereiro de 2025. A bandeira do município será hasteada a meio mastro no Paço Municipal durante o período de luto, e foi determinado ponto facultativo no dia 21 de fevereiro em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do município, excetuando-se os serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo e limpeza pública urbana.
Dr. Raimundo Sátiro foi responsável por realizar mais de 20 mil partos, trazendo ao mundo gerações de varzealegrenses. Além de sua atuação exemplar na medicina, destacou-se como agropecuarista e admirador da cultura nordestina, sempre demonstrando carinho e respeito pelas tradições locais.
O Governo de Várzea Alegre, em nome de toda a população, expressa solidariedade à família, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com o Dr. Raimundo Sátiro. Que seu legado de trabalho, humanidade e amor à terra seja eternamente lembrado.
"Neste momento de dor, nos unimos à família e aos amigos para prestar nossas homenagens a este grande homem. Que Deus conforte todos os corações enlutados", declarou o prefeito Flavinho.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira