NOTÍCIAS

20-MAR-2026

Governador confirma asfalto para São Vicente e Várzea Alegre recebe trator em agenda com municípios da região

Por Evanildo 20/03/2026 #gestão

Várzea Alegre recebeu, nesta quinta-feira, 19 de março, Dia de São José - Padroeiro do Ceará, agenda institucional do Governo do Ceará voltada ao fortalecimento das atividades rurais nos municípios do Cariri, Centro-Sul e Vale do Salgado. Durante o evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Carlito Cassundé, no bairro Juremal, o município foi contemplado com a entrega de um trator e também obteve do governador Elmano de Freitas o compromisso de assinatura do convênio para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o bairro Sanharol à comunidade de São Vicente, na Sede Rural.

A solenidade integrou a entrega de mais de 40 tratores para municípios da região, dentro da política estadual de apoio ao campo. Em Várzea Alegre, o equipamento amplia a estrutura de atendimento às demandas da zona rural e contribui com ações já desenvolvidas pela gestão municipal para apoiar a produção agrícola.

Durante o evento, o prefeito Flavinho destacou a utilidade do novo trator para o município e citou o programa de silagem desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Alegre. Segundo ele, a chegada de mais um equipamento fortalece a capacidade de execução da iniciativa, que atende produtores rurais e dá suporte às atividades no campo.

Na ocasião, o prefeito também solicitou ao governador a assinatura do convênio para a pavimentação da estrada de São Vicente, trecho considerado estratégico para o deslocamento de moradores e para o acesso à barragem do açude Olho D'Água. Em resposta, Elmano de Freitas assumiu o compromisso de viabilizar a obra.

O anúncio representa um encaminhamento concreto para a melhoria da infraestrutura rural do município, com impacto na mobilidade, no escoamento da produção e no acesso da população aos serviços da zona rural.

Além do governador, participaram da agenda o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, os deputados federais Eunício Oliveira, Domingos Neto e José Guimarães, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Nizo Costa, Marcos Sobreira, Guilherme Landim e Agenor Neto, além de lideranças locais e regionais. A comitiva foi recebida pelo prefeito Flavinho, e pelo ex-prefeito Zé Helder.

Durante o encontro, o governador também apresentou outras ações do Estado para a região. Na área da educação, citou a construção da Escola Zé Correia em Várzea Alegre. Também mencionou programas estaduais voltados aos municípios cearenses, como o Sinalize, previsto para os 184 municípios, e a entrega de tratores para 182 cidades.

Ao abordar os investimentos em educação, Elmano destacou ainda a ampliação do acesso ao ensino superior por estudantes oriundos da escola pública. Segundo ele, a política educacional e os investimentos em infraestrutura e apoio à produção rural integram as ações desenvolvidas pelo Estado em diferentes regiões do Ceará.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023