A Educação Inclusiva do município de Várzea Alegre, coordenada pela professora Maria Costa, apresentou, nessa manhã de quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, da Secretaria de Educação, a III Culminância do Projeto Inclusão Não é em Vão, com 20 apresentações de escolas do município.
Segundo Maria Costa, o projeto tem o objetivo de mostrar as habilidades e o desenvolvimento de cada criança laudada na condição de especial e matriculada no ensino regular. "Com apoio dos professores do Atendimento Educacional Especializado, cuidadores, mediadores, intérprete de libras e brailista, tivemos condições de apresentar, pelo terceiro ano consecutivo, avanços na área da inclusão. Esse projeto mostra a importância de incluir as pessoas com deficiência no ensino regular com suporte e mediações do atendimento especializado", disse.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou que a Educação Inclusiva tem estruturado no município mecanismo na escola regular para atender as pessoas, notadamente as crianças, com olhar de igualdade, legitimando seus direitos.
Para o secretário de Educação, Antônio Fernandes, os resultados do projeto Inclusão Não é em Vão, falam por si. "A qualidade da aprendizagem dessas crianças no cotidiano da educação é fruto de uma atuação eficaz da rede regular de ensino dos profissionais da área", disse.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
A Educação Inclusiva do município de Várzea Alegre, coordenada pela professora Maria Costa, apresentou, nessa manhã de quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, no Salão de Atos Joaquim de Sátiro, da Secretaria de Educação, a III Culminância do Projeto Inclusão Não é em Vão, com 20 apresentações de escolas do município.
Segundo Maria Costa, o projeto tem o objetivo de mostrar as habilidades e o desenvolvimento de cada criança laudada na condição de especial e matriculada no ensino regular. "Com apoio dos professores do Atendimento Educacional Especializado, cuidadores, mediadores, intérprete de libras e brailista, tivemos condições de apresentar, pelo terceiro ano consecutivo, avanços na área da inclusão. Esse projeto mostra a importância de incluir as pessoas com deficiência no ensino regular com suporte e mediações do atendimento especializado", disse.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou que a Educação Inclusiva tem estruturado no município mecanismo na escola regular para atender as pessoas, notadamente as crianças, com olhar de igualdade, legitimando seus direitos.
Para o secretário de Educação, Antônio Fernandes, os resultados do projeto Inclusão Não é em Vão, falam por si. "A qualidade da aprendizagem dessas crianças no cotidiano da educação é fruto de uma atuação eficaz da rede regular de ensino dos profissionais da área", disse.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação