A rede de educação de Várzea Alegre inicia nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, o ano letivo de 2020.
De acordo com o secretário de Educação, Antônio Fernandes, são mais de 6 mil alunos matriculados em 30 escolas e em 4 creches em tempo integral, sendo 3 na sede e 1 no Riacho Verde.
Na semana passada aconteceu a Jornada Pedagógica, fase preparatória para o início do ano letivo. Antônio Fernandes destaca que os professores estão preparados para a sala de aula buscando metas e objetivos para melhorar cada vez mais os índices da educação municipal.
Hoje também foi entregue premiação do programa "Aluno Nota 10", quando o estudante, André Luiz, da Escola Dr. Pedro Sátiro, pelo seu desempenho no programa no ensino fundamental II, recebeu um notebook. No decorrer da semana serão visitadas outras escolas e entregues os demais prêmios do Aluno Nota 10.
Antônio Fernandes destacou o compromisso com todos os alunos e suas famílias, evidenciando especialmente, às famílias que pela primeira vez matriculam seus filhos na rede municipal de ensino, parceria para o sucesso de comunidade escolar. "Tenho certeza de que num futuro breve, essas crianças corresponderão a seus familiares pelo conhecimento adquirido", disse.
O prefeito Zé Helder deu as boas-vindas aos professores, gestores e alunos, desejando que esse seja um ano de muito aprendizado. Ele citou que o investimento na educação é a melhor saída para uma cidade de progresso e desenvolvimento.
A Coordenadora Pedagógica da Escola Dr. Dário Batista Moreno, Ângela Bernardino, pontuou que as unidades escolares estão de braços abertos para receber os alunos, suas famílias e buscar o melhor em termos de aprendizado e desenvolvimento da educação.
Diretora da escola Dr. Dário Batista Moreno, Fátima Siebra, pontuou o compromisso da unidade de ensino com uma educação de qualidade, importante para o resultado de sucesso na vida dos estudantes.
Aumento Salarial
O prefeito Zé Helder, anunciou nesta manhã o pagamento da folha da Educação. A Prefeitura paga os salários da educação já com o reajuste do piso salarial do magistério indicado pelo governo federal que foi 12,84%. A folha de pagamento da Educação soma R$ 1.595.555,84, para 950 servidores.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Leandro Correia