As secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente, do Governo de Várzea Alegre, juntamente com o Núcleo de Administração Tributária - NAT, Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN e Polícia Militar realizaram reunião para disciplinar o uso de paredões de som durante no carnaval deste ano.
A reunião aconteceu nesta terça-feira, 11, na Secretariara de Cultura e Turismo, contando com a presença de pessoas donas desses equipamentos de som.
Ficou definido que os paredões serão cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Antônia Gonçalves Cassundé, s/n, bairro Varjota, no período de 12 a 14 de fevereiro, das 07h às 13h. Para cadastrar o paredão de som, o proprietário pagará taxa de R$ 39,30 por dia de funcionamento. O equipamento cadastrado será identificado com adesivo exclusivo.
O cadastro define também o ponto onde o paredão está autorizado a funcionar. A fiscalização dos paredões será feita pela Polícia Militar e Demutran.
Os potentes equipamentos de som funcionarão nos principais pontos de concentração, como Praça da Bandeira (Bar de Chico Sales e Bar do Nelzim), e só podem funcionar das 16h às 20h30. Também podem acompanhar o percurso no qual desfila as escolas de samba, vindo atrás dos desfiles.
Participaram da reunião J. Marcílio - Secretário Municipal de Meio Ambiente, Capitão Juarez - Comandante da Polícia Militar de Várzea Alegre, Evandro Feitosa - Diretor do DEMUTRAN, Antônia Pereira - Secretária de Cultura e Turismo, Maria Luiza - representando o NAT e o Advogado Caíque Clementino - representando a Procuradoria Municipal.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação