A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, com a participação da primeira-dama, Sônia Fortaleza, e com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), realizou no último sábado, 07, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), programação especial com o tema "Saúde e Beleza - Ação Mulher na Praça", para homenagear as mulheres varzealegrenses pela 08 de março - Dia Internacional da Mulher.
A programação começou às 08h e foi encerrada às 11h. Teve atendimento de saúde com a Dra. Luciana Rolim, que é médica e vereadora, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos e ação educativa contra as arboviroses.
No tocante ao social, teve prestação de serviços de manicure, maquiagem, diagnóstico capilar, inscrições para as oficinas dos CRAS e do ACESSUAS Trabalho, exposição e venda de artesanatos, e orientações sobre violência contra as mulheres.
Zé Helder enalteceu as qualidades e virtudes das mulheres para construção de uma sociedade justa e equilibrada. Ele destacou que o Governo Municipal tem realizado ações cotidianas em atenção às mulheres na área da, na assistência social, no esporte e lazer, promovendo o bem-estar de todas elas.
Para Sônia Fortaleza, a ação visou presentear as mulheres varzealegrenses no dia a elas dedicado. Ela destacou que é o objetivo do governo lutar para que as mulheres sejam respeitadas e cuidadas nos seus direitos fundamentais.
Dra. Luciana Rolim, lembrou que o Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão e de luta por igualdade, respeito, dignidade e contra a violência.
O secretário de Saúde, Ivo Leal, pontuou que a secretaria prestou apoio a iniciativa do governo, por meio da Assistência Social, e chamou a atenção da população para cuidados contra as arboviroses e com as infecções sexualmente transmissíveis. Ele disse que essas ações são amplas e beneficiam a todos, ou seja, homens e mulheres.
Laura Maria - secretária de Assistência Social, disse que durante a semana, na Secretaria, várias ações foram desenvolvidas, como rodas de conversas, palestras, orientações, valorizando a mulher, suas conquistas e despertando nelas o empoderamento feminino.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira