Em Várzea Alegre, que registrou na última quarta-feira, 18, o primeiro caso suspeito de coronavírus em um jovem de 22 anos vindo de São Paulo, as autoridades têm demonstrado atenção especial para evitar a propagação da doença no município.
O prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), o secretário de Saúde Ivo Leal e com entendimento com a administração do Hospital São Raimundo, com presença do Dr. Vitorino Jr. - diretor clínico do hospital, divulgaram adesão ao Decreto do Governo do Estado e criaram no município o plano estratégico para enfrentamento da covid-19.
Nesta sexta-feira, 20, eles estiveram na rádio Cultura FM 96.3, dando entrevista, reforçando que a população atenda as orientações de saúde e permaneçam em suas casas, cumprindo rigorosamente o período de quarentena.
O comércio está fechado e funcionam apenas os serviços essenciais e os estabelecimentos comerciais que não estão no decreto. A fiscalização do comércio é feita pela Polícia Militar.
Nesta manhã de sábado, 21, Zé Helder, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, e Ivo Leal estão em reunião com a equipe do Hospital São Raimundo para enquadrar o município nas novas regras do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado divulgadas ontem.
Todos passam uma única mensagem para a população: Fique em casa.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César