Em recente entrevista para a FM Cultura 96.3, o secretário de Educação do município de Várzea Alegre, Antônio Fernandes, disse que as férias para os estudantes profissionais da educação varzealegrenses poderão ser transferidas de julho para agosto.
Ela trabalha com a possibilidade da retomada das aulas para 4 de maio, de acordo com o estabelecido em decreto do Governo do Ceará nesse período de combate ao coronavírus.
Pelo levantamento feito pela equipe da Educação, no mês de junho seriam 23 dias letivos e no mês de agosto seriam só 16 dias letivos. Essa troca de um mês de 16 dias letivos por um mês de 23 dias com aulas, daria ganho de 7 dias letivos. "Assim nós teremos mais os nossos alunos assistindo aulas presenciais", disse.
Ainda como saída para cumprir uma carga horária de 800 horas/aula a proposta de Fernandes é acrescentar uma 5ª aula nesse período a parti de 4 de maio, o que daria ganho de um dia letivo a cada semana. Além da 5ª aula, atividades complementares com os alunos seriam ferramentas para cumprir essa carga horária.
Antônio Fernandes descartou o sistema de aulas à distância. Ele disse que não há estrutura para esse tipo de aula, que exige maior planejamento e estrutura tecnológica para escolas e estudantes, o que considerou fora da realidade local. Ele quer que os alunos tenham o maior número de aulas presenciais possível.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira