Lidar no combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, é um desafio diário.
São medidas diversas implantadas como barreiras sanitárias, isolamento social, orientação em filas de bancos e de estabelecimentos comerciais para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação da doença.
Todo esse esforço, dá resultados. Em Várzea Alegre, até o momento, os três casos positivos da doença foram considerados curados após avaliação das autoridades de saúde. Essa informação foi repassada pelo prefeito Zé Helder em suas redes sociais.
Os casos de Covid-19 registrados como curados eram de moradores dos bairros Grossos, Cohab e Varjota - dois adultos e uma criança.
O prefeito disse que a notícia é boa, mas que a população não pode relaxar nas medidas de segurança e de higiene. "Mas isso não quer dizer que devemos relaxar em nossas precauções e cuidado. Reforçamos a importância do isolamento social e o pedido para que a saída de casa seja em casos de extrema necessidade. Medidas simples como a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas nas filas de bancos e supermercados é fundamental", disse.
O boletim deste domingo registra que é não há pessoas em isolamento hospitalar e são 53 pessoas sob observação por meio do isolamento domiciliar.
Hospital São Raimundo
Zé Helder destacou, na estratégia de saúde no combate ao novo coronavírus, a atuação da equipe do Hospital São Raimundo. Para o prefeito, a dedicação e organização para atender as pessoas com suspeitas da doença tem possibilitado condições de atendimento e a recuperação de pacientes.
Ivo Leal - Secretário de Saúde, apontou que nesses 40 dias, o Município de Várzea Alegre tem trabalhado com as equipes de saúde, em várias frentes diante da emergência em saúde pública por conta do avanço do novo coronavírus no Brasil, no Estado e no Cariri cearense.
Ele destacou que desde 2O de março, com o primeiro caso suspeito da doença no município, tem sido feito um trabalho incansável para que o coronavírus não avance em Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação