A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, em parceria com o Instituto Excelência, que administra a Unidade de Referência Covid-19, que funciona no prédio do antigo Hospital Santa Maria, desenvolvem mobilização de combate ao novo coronavírus na cidade.
A ação teve início nesta terça-feira, 24 de novembro, pelo bairro Centro, que concentra índices mais elevados de contaminação.
Segundo Angelita Ferreira - Coordenadora de Vigilância em Saúde do município, a ação conta com a participação de 30 agentes sociais, com um trabalho de pesquisa e de busca ativa, identificando pessoas com algum problema de saúde relacionado ao Covid-19, mas que ficam em casa, sem procurar os serviços de saúde.
A mobilização terá duração de 30 dias e deve cobrir além do bairro Centro, o Riachinho e a Varjota devido a incidência de contaminação.
Helder Lima - representante do Instituto Excelência, orientou as famílias para que recebam bem os agentes sociais, que estão devidamente identificados, prestem as informações solicitadas para fins de diagnóstico e para tomadas de decisões de combate à doença neste município.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Miguel Marcelo