A Secretaria de Saúde, do Governo de Várzea Alegre, ultrapassou a marca de 5 mil exames realizados para detecção do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Segundo o secretário de Saúde, Ivo Leal, os exames de diagnósticos do novo coronavírus somam 5.031, sendo que 3.954 deram negativos 1.077 deram positivos para a doença. 986 pessoas, até esta segunda-feira, 07, estão recuperadas, e 32 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), disse que a testagem é fundamental para controlar a doença, evitando que pessoas infectadas circulem e espalhem o vírus. "Nosso objetivo e manter o trabalho, as testagens, até que chegue uma vacina que libertará a população dessa doença. Estamos atentos a essa questão da vacina para reivindicarmos o remédio para nossa população logo que seja possível", disse.
Para Ivo Leal, a população não pode relaxar e achar que o vírus acabou. "A Covid-19, que a gente considera sob controle em nossa cidade, não acabou. O vírus continua circulando e inclusive com registros de aumento no Ceará. O combate precisa continuar até que chegue a vacina", destacou.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação