Atender a população com mais atenção e com melhores condições de acomodação. A Prefeitura de Várzea Alegre está melhorando a estrutura do CRAS Joaquim Beca, no bairro Juremal, investindo em uma ampla reforma.
O prefeito Zé Helder (MDB), destacou que no quarto mandato e fazendo uma nova gestão, o governo vem investindo em obras e reformas de prédios públicos, permitindo aos colaboradores e à população, usufruir de espaços que garantam mais conforto.
A reforma do CRAS Joaquim Beca recebe investimento de R$ 98.278,09, recursos do Tesouro Municipal, com execução pela Empresa AM Bezerra Serviços, Construções e Promoções Ltda - ME.
Para Syene Aquino - secretária de Assistência Social, a reforma, quando concluída, deixará o prédio com condições adequadas para atendimento da população. De acordo com ela, o CRAS Joaquim Beca atende a 4.459 pessoas com diversos serviços públicos.
Ela explicou que o atendimento no período da pandemia acontece das 7h às 12h e a equipe de referência é composta por dois assistentes sociais, um psicólogo, um coordenador, quatro oficineiros e dois orientadores.
A área de atuação do CRAS compreende as comunidades de Alto do Tenente, Baixio do Exu, Betânia, Centro, Grossos, Ibicatu, Juremal, Naraniú, Praça Santo Antônio, Riacho Verde, Sanharol e Varjota.
Em breve será realizado processo seletivo para contratação de profissionais e formação das equipes. A previsão da entrega do prédio reformado é para o mês de fevereiro deste ano.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César