A Secretaria de Educação, do Governo de Várzea Alegre, realizou neste sábado, dia 6 de fevereiro, Processo de Seleção Pública para Cadastro Reserva. A contratação do pessoal será em caráter excepcional em postos de trabalho de nível médio e pedagógico e de nível superior pelo período de 12 meses, prorrogável por mais 12 meses.
Segundo o secretário da Pasta, Antônio Fernandes, o número de inscritos foi significante. "Tivemos um grande número de inscritos, chegando a 578 participantes, não só da nossa cidade, mas, de vários municípios vizinhos como Granjeiro, Crato, Juazeiro e Lavras da Mangabeira" - disse.
O número de interessados no certame é uma credencial da educação, segundo avalia o secretário. "Sabemos que essa procura nos deixa, de certa forma, confortável, porque vemos isso como uma credencial de que o povo acredita na seriedade da seleção. E esse é o objetivo da Gestão Municipal e da Secretaria de Educação", destacou.
Antônio Fernandes disse que para realização do processo seletivo foram tomadas medidas sanitárias contra a Covid-19. "Seguimos todas as orientações jurídicas e obedecemos aos cuidados e recomendações da Saúde, diante desse período em que vivemos (de pandemia). Distribuímos os participantes em 33 salas, colocando um número bem reduzido por sala, e ocupando três Escolas: Escola Dr. Pedro Sátiro; Escola Dr. Dário Batista Moreno e Escola Figueiredo Correia. Com a fé em Deus e com a nossa dedicação e esforço, dará tudo certo", comentou ele.
Funções e salário
A seleção é para as funções de Educação Infantil ao 5º ano; Professor de Geografia - 6º ao 9º ano; Professor de História - 6º ao 9º ano; Professor de Matemática - 6º ao 9º ano; Professor de Ciências - 6º ao 9º ano; Professor de Educação Física - 6º ao 9º ano; Professor de Português - 6º ao 9º ano; e Professor de Inglês - 6º ao 9º ano.
As vagas são para carga de 20 horas semanais de trabalho, com salário de R$ 1.443,12.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira