O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), com o secretário de Municipal de Desenvolvimento Agrário, Matias Alves, confirmaram mais uma edição do Programa Terra Trabalhada neste ano de 2021, quando na FAMUVA - Federação das Associações de Várzea Alegre, nesta manhã de terça-feira, 13 de abril, assinaram documentação e ordenaram pela Prefeitura pagamento de 60% dos custos do programa. Os 40% restantes serão pagos na primeira quinzena de maio.
O Terra Trabalhada beneficiará diretamente 720 famílias de agricultores familiares com uma hora de trator, cada, com investimento de R$ 86.400,00 (Oitenta e seis mil e quatrocentos reais). Serão preparados para o plantio cerca de 250 hectares de terra, com 720 horas de trator.
Zé Helder destacou que o apoio aos trabalhadores rurais, especialmente os que participam das associações e da base familiar, tem sido fundamental para que a agricultura ganhe força para o desenvolvimento do campo. "Essa é uma ação que fazemos com muita alegria. Mesmo com esse momento de crise econômica e sanitária por causa da Covid-19, a nossa esperança é que logo isso passe e a gente possa voltar a ter destaque na produção agrícola e em todos os setores de nossa administração", disse.
Para Matias Alves, os presidentes de associações já estão com esse recurso nas contas das entidades as quais representam para fazer o trabalho necessário naquelas associações e comunidades.
Ele agradeceu o apoio da FAMUVA, presidida José da costa (Zé Preto). "Agradecer especialmente à FAMUVA que organiza e orienta todas as associações do município de várzea alegre. Dizer que a Secretaria de Agricultura está de portas abertas para todos os varzealegrenses e vamos continuar trabalhando em busca de melhoria para o homem do campo", afirmou Matias Alves.
Também prestigiaram a reunião, a vereadora Menésia Simeão, Evilásio José - Gerente da EMATERCE local, representante de presidentes de associações e tratoristas.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação