A Prefeitura de Várzea Alegre iniciou nesta segunda-feira, 31 de maio, a distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino e suas famílias.
A entrega dos kits da merenda escolar começou pelo Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Gregório (Tia Luizinha), no bairro Juremal, com 136 kits. No geral serão distribuídos 5.500 kits.
O prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), falou que a merenda chega para os alunos e suas famílias e beneficia também os trabalhadores da agricultura familiar, que, após processo de habilitação, estão podendo vender para a merenda escolar, tendo renda e movimentando a economia do município. "Estamos chegando com a entrega dos kits da merenda escolar. Hoje a gente contempla em média, um investimento de R$ 240.000,00, sendo que através dos investimentos também são contemplados os nossos agricultores da agricultura familiar", disse.
O prefeito destacou a importância desse momento e do compromisso com a educação, seus alunos e famílias. "Hoje é um dia importante para a Secretaria de Educação, pois é o cumprimento do nosso dever. Mesmo à distância, com a questão da pandemia, a gente valoriza, acima de tudo, cuidar das nossas crianças. A gente vai vencer essa batalha, com a graça de Deus, com uma vacinação eficiente e com a ciência", enfatizou.
Zé Helder ainda destacou que em breve os professores serão vacinados e está lutando para que esse calendário de vacina seja cada vez mais abrangente, garantindo a saúde da população.
O secretário de Educação, Antônio Fernandes, falou que a entrega dos kits que começou nesta segunda, vai até que 15 de junho, e logo após será iniciada a entrega de outra remessa da merenda escolar, investindo os recursos públicos que entraram no município para esse objetivo. "Iniciamos a retomada da entrega do kit da merenda escolar após todo o processo burocrático que é pertinente à administração pública. A gente inicia pelo CEI, se estende até o dia 15 de junho entregando nas demais escolas. Desde já a gente assume o compromisso, de tão logo finalizarmos essa entrega, a gente já vai dar início a uma nova entrega para que todos os recursos que entraram do início de janeiro até junho, seja direcionado às famílias, às nossas crianças que são é a nossa prioridade", destacou ele.
Graziela de Almeida é mãe de um aluno atendido pelo CEI. Ela agradeceu a ajuda do Governo Municipal. "Quero agradecer ao Governo Municipal por essa oportunidade. Nossos bebês, nossos filhos não podem vir até aqui a escola, mas estão sendo beneficiados com essa feira. Obrigado pela ajuda. Não é fácil. Nós estamos passando por uma situação muito difícil, mas ainda temos pessoas de bem que estão sempre dispostas a ajudar", disse ela.
Calendário de Entrega
31/05 - Segunda-feira
CEI - Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Gregório (Tia Luizinha)
Creche Antônio Pedro da Silva (Antônio Celeste)
Creche Francisca Máxima de Carvalho (Dona Fransquinha)
Escola Maria Amélia Gonçalves Costa
Escola Teodora Gomes Fiúza
02/06 - Quarta-feira
Escola Antão Leandro Bitu
Escola Iracy Bezerra de Morais
Escola Maria Anésia Ferreira Lima
Escola Ormecinda Siebra Leite
Escola Zulmira Siebra Leite
04/06 - Sexta-feira
Escola Vereador José Primo de Morais (Zé Bilé)
Escola José Alves de Menezes
Creche do Sítio Graiado
07/06 - Segunda-feira
Escola Dr. Dário Batista Moreno
Escola Figueiredo Correia
Escola João Gonçalves Bezerra
08/06 - Terça-feira
Escola Manoel Salvador
Escola Maria Dolores Menezes de Carvalho
Escola São Pedro
09/06 - Quarta-feira
Escola Maria Siebra de Morais
Escola Raimundo Mendes de Freitas
Escola Joaquim Alves de Oliveira
10/06 - Quinta-feira
Escola Dr. Pedro Sátiro (Infantil e Fundamental I)
Escola Pedro Leandro da Silva (Creche Vovó Sinhá/Escola do Sítio Socorro)
11/06 - Sexta-feira
Escola Dr. Pedro Sátiro (Fundamental II)
15/06 - Terça-feira
Escola José Sérgio da Costa
Escola Francisco Assis Vicente
Escola Maria Bitu Costa
Escola Antônio Bento Calixto
Creche Casa da Criança
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira