Teve início nesta terça-feira, 1 de junho, a Semana do Meio Ambiente e na programação, a Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sob o comando do secretário J. Marcílio, realizou nesta tarde, com início às 14h, uma live, com imagens transmitidas a partir do Plenário Vereador José Caetano, da Câmara de Vereadores. A live teve participação limitada das pessoas por medidas de contenção à Covid-19.
Estiveram presentes, além de J. Marcílio, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim e o Presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano.
J. Marcílio expressou alegria em iniciar o mês de junho com a Semana do Meio Ambiente, com ações de muita relevância para o município, entre essas ações ele evidenciou o mapeamento das fontes de água no município e a sanção pelo prefeito Zé Helder (MDB), da Lei Municipal nº 1.198, que cria o Sistema Municipal de Preservação às Nascentes e Mananciais, Seu Cadastramento e Monitoramento no âmbito municipal.
Como ato simbólico foi mapeada a Fonte Oitis, na comunidade de Mocotó, distrito de Calabaça, nas terras pertencentes ao advogado e ex-secretário de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, Dr. Hélio Batista.
Dr. Fabrício Rolim (DEM), falou sobre a importância da valorização do Meio Ambiente no município. "Ações de recuperação e preservação do nosso meio ambiente aqui em Várzea alegre valoriza o ecoturismo e contribui também para a saúde da nossa gente", disse.
Alan Salviano, parabenizou J. Marcílio na condução da pasta do Meio Ambiente, reconhecendo seu compromisso e dedicação desenvolvendo um trabalho diferenciado nas políticas ambientais para a população varzealegrense.
Por problemas técnicos, a palestra virtual com o Dr. Tiago Silva - engenheiro sanitário e ambiental, tecnólogo em gestão de recursos hídricos foi cancelada. Ele falaria sobre a importância das nascentes e mananciais.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira