O Governo de Várzea Alegre cumpriu compromisso com os trabalhadores da agricultura familiar e nesta sexta-feira, 04 de junho, finalizou o pagamento do programa de apoio ao preparo das terras para o plantio das lavouras, Terra Trabalhada.
Segundo o prefeito Zé Helder (MDB), esse programa foi criado em sua gestão, sendo executado em parceria com a FAMUVA - Federação das Associações.
Na edição deste ano, Zé Helder disse que foram ampliadas as horas de trator de 500 horas para 720 horas, atendendo mais agricultores e associações comunitárias. "Eu acho que o prefeito tem que se preocupar com todos os setores e o setor da agricultura familiar a gente tem um carinho muito especial. Eu sou técnico agrícola, sempre tive a preocupação de levar uma condição melhor de vida para o homem do campo e o projeto Terra Trabalhada foi criado por a gente, na gestão passada, e estamos dando continuidade. Agora, neste mandato, a gente ampliou de 500 horas para 720 horas, atendendo trabalhadores e associações", disse.
O investimento do Governo Municipal com o Terra Trabalhada é de R$ 86.400,00 (Oitenta e seis mil e quatrocentos reais), para preparo de cerca de 250 hectares de terra, com 720 horas de trator neste ano de 2021.
Matias Alves - secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, destacou a importância do Terra Trabalhada para os agricultores, gerando no campo, melhores condições de plantio e ainda possibilitando uma colheita mais produtiva. Ele agradeceu a parceria firmada com a FAMUVA que tem sido salutar para a aplicação do projeto.
João Alves - vice-presidente da FAMUVA, agradeceu aos agricultores, as associações e tratoristas e ao Governo Municipal pelo investimento na agricultura familiar, apoiando o homem do campo e as associações.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação