Nessa terça-feira, 22 de junho, o Governo de Várzea Alegre deu início ao projeto "English Course", uma iniciativa idealizada pela Secretaria Municipal de Educação que leva para os alunos do Fundamental II o ensino complementar da Língua Inglesa, com o objetivo de inserir os jovens nas transformações socioculturais e fornecer a eles um contato mais aprofundado com outro idioma.
O projeto contempla trinta e seis estudantes da rede pública municipal que foram selecionados pelas escolas de acordo com o interesse e com o número de vagas oferecidas. As aulas acontecem na Escola Dr. Pedro Sátiro, nas segundas e quartas-feiras, das 15 horas às 17 horas e a carga horária total é de 160 horas. Pedro Costa e Francisco José são os professores que irão trabalhar as habilidades de leitura, escrita e conversação com os alunos. As aulas acontecem tomando todas as medidas preventivas à Covid-19.
João Pedro de 14 anos, aluno da Escola Maria Anésia, foi um dos estudantes selecionados para o "English Course" e falou da alegria de ter sido selecionado para participar do projeto. Ele agradeceu ao Governo Municipal e à Secretaria de Educação pela oportunidade de aprender um novo idioma.
A aula inaugural contou com a participação virtual da Jornalista Varzealegrense, Derla Cardoso, editora internacional da CNN Brasil, que falou sobre experiências e desafios enfrentados durante seus estudos. Outra participante foi a jovem cratense Maria Clara, 14 anos, que também falou, de forma virtual, sobre sua jornada para conquistar a fluência no inglês.
Na oportunidade, o prefeito Zé Hélder demonstrou alegria em estar contribuindo com um projeto que estimula os jovens a expandir seus conhecimentos. Ele falou sobre a importância que é para os alunos do município aprender um novo idioma e o quanto esse projeto é fundamental para o crescimento sociocultural dos jovens varzealegrenses.
O Secretário de Educação, Antônio Fernandes, agradeceu ao Governo Municipal por estar realizando mais um curso importante para o currículo estudantil dos alunos municipais e do empenho da secretaria em buscar alternativas para engrandecer a edificação intelectual dos estudantes.
Estiveram também na aula inaugural a Sub Secretária de Educação Liduina Sousa e o professor Orlando Felipe.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira