Nessa terça-feira, 22 de junho, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB) e o Secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, estiveram acompanhando a finalização da demolição do prédio do Centro de Abastecimento Josué Alves Diniz.
Na oportunidade, Zé Helder anunciou que quinta-feira, 24 de junho, a partir das 16h30, será realizada no local uma live, que será transmitida pela página do Governo Municipal no Facebook (@governodevarzeaalegre), quando será assinada a Ordem de Serviço para construção do novo Centro de Abastecimento Josué Alves Diniz.
O mercado público de Várzea Alegre foi construído no governo do então prefeito Josué Alves Diniz, que administrou a cidade entre 1963 e 1967, tendo sido inaugurado em novembro de 1966.
Depois de 55 anos, com o crescimento da cidade e se Várzea Alegre se tornando referência para o comércio da região, o antigo mercado, mesmo tendo passado por melhorias, não dava mais conta de atender a demanda de comerciantes, feirantes e da população local e da região.
No início de sua quarta gestão, Zé Helder pleiteou e conseguiu a obra com o Governo do Ceará, tendo o compromisso do governador Camilo Santana da liberação de recursos para que a obra seja executada dentro de prozo de 12 meses. Essa obra teve apoio do então deputado estadual. Dr. Sarto Nogueira, atual prefeito de Fortaleza.
A obra está conveniada (Convênio nº 031/2020) com SOP - Superintendência de Obras Públicas, do Governo do Ceará e terá investimento de R$ 4.047.837,27 (quatro milhões, quarenta e sete mil oitocentos e trinta e sete reais e vinte e sete centavos). Esse é o valor da proposta vencedora da licitação. A obra será executada pela empresa A. L. Teixeira Pinheiro, da cidade de Iguatu - Ceará.
Zé Helder avalia que esse Novo Mercado Público, construído com arquitetura e engenharia modernas, será uma porta de entrada de novos negócios para Várzea Alegre.
O Novo Mercado Público de Várzea Alegre terá estrutura vertical e moderna com três pavimentos - térreo e mais dois andares, no terceiro andar terá uma praça de alimentação. O acesso a esses pavimentos será por meio de um elevador.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira