Dando continuidade às políticas de apoio às famílias em vulnerabilidade social e alimentar, o Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, distribuirá quinta e sexta, dias 05 e 06 de agosto, os alimentos do Kit Emergencial Municipal.
Esse será o 2º lote com 1.000 kits, sendo cada kit formado dos seguintes produtos e respectivas quantidades: 4 kg de arroz, 2 kg de feijão, 2 kg de açúcar, 1 kg de sal, 2 pacotes de café, 2 pacotes de cuscuz, 2 latas de sardinha, 2 pacotes de biscoito e 1 l de óleo. No primeiro lotes, entregues entre junho e julho foram distribuídos 1.000 kits.
O prefeito Zé Helder (MDB), destacou que essa distribuição de alimentos por parte do município, somando a outras ações de entrega de alimentos à população, tem sido fundamental para auxiliar as famílias que mais precisam neste difícil momento de dificuldades por causa da pandemia de Covid-19. "Nossa missão como gestor e com todos do governo municipal é a de ajudar aos que mais precisam. Vamos continuar trabalhando para que os efeitos dessa pandemia sejam o menos impactante possível para a população varzealegrense. Estamos ainda avançando com a vacinação, na esperança de que em breve, consigamos superar esse grave problema de saúde pública", disse.
Para Syene Cavalcante - secretária de Assistência Social, a equipe está mobilizada para distribuir os kits de alimentos seguindo protocolos de saúde, e ainda mais, com disponibilidade e solidariedade, entendendo que cada kit de alimento que chega na residência das famílias e uma forma de ajudá-las a superar essa crise.
A entrega será realizada na cidade e na zona rural, conforme o seguinte calendário:
Dia 05/08 - 8h - Entrega no Cras Joaquim Beca (CSU):
Alto do Tenente
Betânia
Centro
Grossos
Juremal
Praça Santo Antônio
Sanharol
Varjota
Varzante
Sede Rural (Sítios: Boa Vista, Atoleiro, Serrote e Cachoeira)
Distritos (Riacho Verde, Ibicatú e Naraniú)
Dia 06/08 - 8h - Entrega no Cras Cecília Biliu (PATOS)
Alto da Prefeitura
Dona Rosinha
Patos
Riachinho
Zezinho Costa
Sede Rural (Sítios: Varas e Bebedouro)
Distritos (Canindezinho e Calabaça)
QUEM TEM DIREITO AO KIT EMERGENCIAL?
Famílias em condição de vulnerabilidade com mais de 04 membros e com renda per capita abaixo de R$ 98,00.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR O KIT EMERGENCIAL?
O atendimento é feito exclusivamente pelo telefone da unidade do CRAS mais próximo da residência do interessado. Veja abaixo:
CRAS Joaquim Beca - (88) 99944-8544;
CRAS Cecília Biliu - (88) 99807-5616.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira