A Secretaria de Educação, do Governo de Várzea Alegre, tendo à frente o secretário Antônio Fernandes, realizou nesta sexta-feira, 20 de agosto, no Centro de Educação Infantil Tia Luizinha, no bairro Juremal, a apresentação do projeto Acervo de Literário Infantil para a população.
O evento foi apresentado pela professora Renata Siebra, que faz parte da Equipe de Educação Infantil do município, contou com apresentação artística da cantora Inara Roberta e da contadora de história infantil, professora Alana Costa e teve presença de professores da cidade e da zona rural, ainda em número reduzido por orientações em contenção à Covid-19.
Além do secretário Antônio Fernandes, esteve presente a subsecretária de Educação, Liduina Sousa, que é professora, escritora e integrante da AVL - Academia Varzealegrense de Letras.
O Acervo Literário Infantil é um projeto que servirá como biblioteca móvel, disponível para práticas pedagógicas para as escolas públicas de Várzea Alegre.
Durante o evento o Secretário falou sobre a importância da leitura para os alunos da rede infantil. "A leitura infantil é essencial na fase de primeira infância, pois as crianças precisam do acesso apropriado aos livros como forma de veículo para leitura com prazer", - disse Antônio Fernandes.
Para a subsecretaria, Liduina Sousa, o acervo de livros oferecido pela Secretaria de Educação, é de suma importância para o início de uma formação crítica e autônoma. As próximas instituições de ensino a receberem o acervo de livros serão selecionadas através da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação de Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira