Com a aplicação de 850 segundas doses para o público da educação, Várzea Alegre avança com a imunização dos professores contra a Covid-19.
Esse mutirão de vacinação foi realizado nesta manhã de segunda-feira, 06 de setembro, na Escola Dr. Pedro Sátiro.
A abertura contou com as presenças do Prefeito Zé Helder (MDB), do Secretário de Saúde, Ivo Leal, da Coordenadora da rede de frios e de Vacinação, Fábia Moreno, do Secretário de Educação, Antônio Fernandes, de Subsecretária de Educação, Liduina Sousa, do Secretário de Meio Ambiente, J Marcílio, e da Vereadora Valdilene Bitu.
Zé Helder destacou o avanço da vacinação no município, graças a competência de todos os que fazem a Secretaria de Saúde. Para Zé Helder, vacinar o público da educação tem um significado muito especial nessa luta que é garantir para esses profissionais condições de segurança sanitária para a retomada das aulas presenciais, que hoje funcionam de forma híbrida.
Antônio Fernandes salientou que a Educação, incluindo todos os servidores, tem sido prioridade com atenção, respeito e especialmente, quando se trata de dar melhores condições de saúde, por meio da vacinação para que todos assumam o trabalho com confiança e segurança sanitária.
Ivo Leal explicou como está o andamento da vacinação, orientou que a pandemia ainda não acabou e que todos, mesmo com a vacinação bem avançada, devem continuar com os cuidados para evitar o contágio, especialmente, por causa da variante delta. Ele parabenizou os professores pela segunda dose da vacina, completando o ciclo de imunização.
Os professores, que por algum motivo não puderam comparecer para se vacinar contra a Covid-19, poderão, em outro momento, serem vacinados na Secretaria Municipal de Saúde.
A cobertura vacinal de segunda dose atendeu professores das redes pública, privada, profissionais de universidades do município, professores das associações como os da ACOMVA, APAE, Casa Mãe, professores da zona rural e professores do ensino infantil.
Os profissionais educação foram vacinados com a primeira no início de junho, imunizados com a vacina da AstraZeneca/Oxford.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira