Para fechar a programação do Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio, como atividade da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, de Várzea Alegre, realizou mesa redonda, na manhã dessa quinta-feira, 30 de setembro de 2021, com amplo debate sobre o assunto com o tema "saúde mental no contexto da pandemia".
A enfermeira Cristina Sousa, falando pela equipe do CAPS I, explicou que o evento dessa quinta, integrou uma série de ações com o objetivo de conscientizar a população sobre problemática e de como apoiar, quebrar preconceitos e evitar casos de suicídios pela valorização da vida.
Ela alertou que a prevenção e a valorização da vida são temas que devem ser trabalhados todos os dias e que o Setembro Amarelo é apenas uma forma de intensificar as ações que já são realizadas.
Participaram da mesa redonda o prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), a primeira-dama, Sônia Fortaleza, o secretário de Saúde, Ivo Leal, médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, profissionais da Assistência Social e representantes da Câmara Municipal de Vereadores.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação