A Secretaria de Educação de Várzea Alegre entregou medalhas para 163 alunos de diferentes escolas deste município que se destacaram na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A solenidade foi realizada na manhã desse sábado, 04 de dezembro, no auditório da Escola Dr. Pedro Sátiro.
Presente no evento, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), destacou que o resultado das 163 medalhas conquistadas pelos estudantes do município é a comprovação da eficiência da educação em Várzea Alegre, especialmente no tocante à qualidade do ensino e capacidade dos alunos.
Zé Helder pontuou que mesmo com as dificuldades que a pandemia de Covid-19 provocou na educação, os estudantes de Várzea Alegre se superaram para aprender e os resultado estão refletidos nesse quadro de 163 medalhas da OBA.
Antônio Fernandes - secretário municipal de Educação, informou que os alunos conquistaram na OBA 38 medalhas de ouro, 70 medalhas da prata e 55 medalhas de bronze. A escola que conquistou o maior número de medalhas foi a Dr. Pedro Sátiro. Ele teve o maior número de alunos inscritos na competição.
Antônio Fernandes reforçou que, diante de um momento pandêmico, cercado de restrições, conseguir esse resultado na OBA demonstra o trabalho e empenho dos professores, alunos e suas famílias, num claro compromisso com a educação.
O secretário evidenciou que o quadro de medalhas da OBA em Várzea Alegre teve conquistas de escolas da cidade e da zona rural, comprovando um trabalho de unificação de conteúdos da educação, que passa a chegar de forma igual para todas as escolas.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira