Em razão do falecimento do ex-vice-prefeito de Várzea Alegre, Tibúrcio Bezerra de Morais Neto, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo na administração pública nesta quarta-feira, 26 de janeiro.
Tibúrcio Bezerra tinha 78 anos e faleceu na tarde dessa terça-feira, 25 de janeiro, em Fortaleza, onde fazia tratamento de saúde. A família não informou a causa da morte.
Tibúrcio Bezerra era contador e em 1967 montou em Fortaleza um escritório de contabilidade que prestou serviço a dezenas de prefeitura cearenses.
Homem político, em 1982 concorreu ao cargo de vice-prefeito da cidade em chapa com o empresário Joaquim Diniz (in memoriam), perdendo aquele pleito, em disputada com Dr. José Iran Costa que foi eleito prefeito.
Ao lado de Zé Helder (MDB), que é atual prefeito da cidade, Tibúrcio Bezerra fez uma campanha política bem-sucedida, sendo eleito vice-prefeito, governando a cidade ao lado dele de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.
Zé Helder destacou o vasto conhecimento de Tibúrcio Bezerra na administração pública, especialmente na área financeira, importante para os avanços conseguidos pela gestão.
Na área da cultura, Tibúrcio Bezerra fez história ao idealizar a bandeira de Várzea Alegre e participar da letra do hino do município.
Foi ainda Maçom, fundador do Lions Clube de Várzea Alegre, da Academia Varzealegrense de Letras Padre Antônio Vieira, jornalista e escritor.
O corpo de Tibúrcio Bezerra foi velado em Fortaleza, nesta manhã, onde também será cremado.
O prefeito Zé Helder falou sobre a importância de Tibúrcio Bezerra para Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação