O secretário de Saúde, Ivo Leal, se posicionou nesta tarde de terça-feira, 01 de fevereiro, sobre comentários relacionados às filas formadas pelas pessoas que procuram realizar exames de testagem para a Covid-19.
A sala de testagem que antes funcionava na Secretaria de Saúde, segundo Ivo Leal, em atendimento a pedidos da população para que essa sala fosse transferida para uma área mais central da cidade, passou a funcionar no Hospital São Raimundo Nonato, mediante parceria com o laboratório do Hospital.
Segundo Ivo Leal, independente de onde esteja instalada a sala de testagem, nesse momento de aumento dos casos de Covid-19 e das síndromes gripais, pela demanda, haverá filas.
Ele disse também que a equipe de testagem essa semana teve desfalque de um profissional, que foi acometido pela Covid-19 e teve que ser afastado, o que atrasou alguns procedimentos, mas que tudo será normalizado o quanto antes. Ele também sustenta que pela estrutura do laboratório, a sala de testagem está no local adequado.
Confira os detalhes na fala do Ivo Leal:
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Tiago silva