O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), ao lado da secretária de Educação, Ângela Bernardino, no gabinete do prefeito, na sede do Poder Executivo, sancionou na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, a Lei nº 1.256, de 24 de fevereiro de 2022, que trata do aumento salarial do magistério em 33,24%.
Com esse reajuste, o piso salarial dos profissionais do magistério público de educação básica do município atinge o valor de R$ 3.845,63. O prefeito sanciona a lei, após aprovação na Câmara de Vereadores, na sessão dessa quarta-feira, 23 de fevereiro.
Zé Helder disse que esse é um momento histórico. "Esse é um momento histórico, e eu estou muito feliz por viver esse momento. São os nossos professores e professoras que tanta se dedicam para levar o bom aprendizado aos nossos alunos", disse.
Zé Helder defendeu que a educação transforma, e através dela, serão formados os cidadãos do futuro.
O prefeito pontuou que esse reajuste foi possível diante do planejamento financeiro que o município faz, e que após avaliações, foram encontradas as fontes que possibilitaram garantir a reposição de 33,24%.
Com a sanção da lei, os servidores do magistério de Várzea Alegre receberão os salários de fevereiro, que são pagos em março, com os novos valores do reajuste.
Ângela Bernardino enfatizou que os professores têm elevado nível de importância para a educação, e que esse reajuste é o reconhecimento por esse trabalho que tem como melhor resultado a qualidade do ensino e da aprendizagem em Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira