O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal e a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Oriana Andrade, estiveram nesta segunda-feira, 21 de março, participando do Granda Jornal da rádio FM Cultura 96.3.
Os profissionais de saúde estão acompanhando a evolução de focos positivos para dengue, zika e chikungunya em Várzea Alegre, o que poderá ter como resultado aumento de casos dessas doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti.
Na cidade, as áreas com mais focos do mosquito e casos são os bairros Riachinho, Zezinho Costa, Varjota, Centro e Alto da Prefeitura.
Além de alertar sobre dengue, zika e chikungunya, Ivo e Oriana também falaram das ações da saúde que estão sendo realizadas no distrito de Canindezinho para atender as vítimas das enchentes, provocadas por fortes chuvas nos dias 12 e 16 de março.
Lá em Canindezinho, a preocupação é com a qualidade da água usada pela população, que imprópria para consumo humano, pode desencadear uma série de doenças.
Segundo Ivo, a secretaria de Saúde recebe doações de água e está distribuindo na comunidade, além fazer a dispensação de medicamentos para hipertensos e diabéticos. Confira no vídeo.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação