Com trabalho de articulação política do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, Várzea Alegre tem conseguido se destacar na região com a pactuação de serviços de saúde prestados pelo hospital Polo São Raimundo Nonato.
Nesta manhã de quarta-feira, 23 de março, Dr. Fabrício Rolim, acompanhado da sua esposa, a vereadora Dra. Luciana Rolim, esteve no hospital São Raimundo Nonato, onde acompanharam o início dos trabalhos de um mutirão de cirurgias de catarata, resultado de sua articulação política com o Senador Eduardo Girão (Podemos), que destinou verba de R$ 500 mil para serviços de saúde em Várzea Alegre.
Parte dessa verba atende Várzea Alegre e mais 10 cidades da região com cirurgias de catarata. As cidades atendidas são: Várzea Alegre, Cariús, Granjeiro, Cedro, Piquet Carneiro, Caririaçu, Lavras, Umari, Ipaumirim, Baixio e Saboeiro.
Antes do mutirão, houve reunião no hospital com as presenças de Dr. Fabrício Rolim, Dra. Luciana Rolim, do Secretário de Saúde, Ivo Leal, do Diretor Técnico do Hospital São Raimundo, Dr. Carlyle Aquino e do Diretor Administrativo Financeiro do Hospital São Raimundo, Ronaldo Mendes.
Todos agradeceram ao senador Eduardo Girão pela atenção com a saúde de Várzea Alegre e pela emenda que permite atender pacientes da cidade e de cidades vizinhas, fazendo andar a fila do SUS - Sistema Único de Saúde com relação as cirurgias de catarata de outros serviços.
No mutirão desta quarta-feira, foram atendidos pacientes de Piquet Carneiro, Granjeiro, Cariús e de Várzea Alegre.
De acordo o Dr. Carlyle Aquino, ao menos 110 procedimentos cirúrgicos serão realizados no mutirão. Essas cirurgias são realizadas pelo médico oftalmologista Dr. Francisco Pierre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira