A Secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Várzea Alegre, realizou nesta manhã de sábado, 09 de abril, no Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, a entrega de mais de 40 documentos de Licença Ambiental por Adesão e Compromisso
- LAC, para agricultores que trabalham com a agricultura familiar. Já cerca de 500 LACs liberadas para Várzea Alegre.
O prefeito Zé Helder (MDB), esteve presente no evento e destacou que a Licença Ambiental, proporciona aos agricultores familiares, acessar investimentos em instituições financeiras como o Banco Nordeste e beneficiar as pequenas propriedades de forma legal.
Zé Helder destacou que a Prefeitura entra nessa parceria apoiando os agricultores com instruções e bancando essas licenças para que eles estejam atuando em suas atividades legalmente.
De acordo com J. Marcílio
- Secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, a LAC é um documento que colabora para que os agricultores ajustem as atividades do campo, trabalhando de forma que essas atividades conservem o meio ambiente. Essa licença é por dois anos. Após esse período deverá ser renovada.
Para Matias Alves
- Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Várzea Alegre chega a marca de cerca de 500 LACs liberadas e que esse documento é fundamental para o homem do campo que busca apoio para suas atividade junto às instituições financeiras e melhorar os investimento, fortalecendo a economia do município.
Para possibilitar esse volume de licenciamentos foram estabelecidas parecerias entre a Prefeitura de Várzea Alegre, Câmara Municipal de Vereadores, sindicatos rurais, Ematerce, Banco do Nordeste, entre outros.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira