A Coordenação de Esportes de Várzea Alegre está organizando a retomada do Campeonato Municipal de Futebol após o período pandêmico da Covid-19 de dois anos. A previsão é que a competição tenha início em 14 de maio com participação de 40 equipes.
O Coordenador de Esportes, Cícero Sousa, informou no sábado, dia 09 de abril, que aconteceu reunião para realização do certame com a presença de diretores das equipes das séries A e B.
O prefeito Zé Helder (MDB), não esteve na reunião, mas confirmou, por meio do Cícero Sousa, apoio ao esporte, mais diretamente ao Campeonato Municipal de Futebol, destacando que as equipes receberão ternos para a disputa.
De acordo com Cícero Sousa, algumas sugestões e mudanças no regulamento da competição foram colocadas para apreciação, em virtude dos dois anos sem a realização do certame.
Ele disse ainda que foi criado um número considerável de equipes no município que querem entrar na disputa. "Na série B, por exemplo, a previsão é de que mais de 30 equipes disputem o campeonato deste ano", - disse.
Na série A também haverá mudanças com relação a forma de disputa e no quesito de equipes que serão rebaixadas para a série B de 2023. "Por sugestão dos diretores de equipes, tanto da série A, quanto da série B, foi colocado em votação e foi aprovado que esse ano o campeonato terá a participação de atletas de outros municípios", - disse.
Cícero Sousa explicou que na série B os diretores decidiram que cada equipe poderá contratar um atleta. Na série A poderão contratar até 5 atletas, porém só podem utilizar três atletas por partida.
As fichas de inscrições de atletas foram entregues nessa reunião e devem ser devolvidas à Coordenação de Esportes até 22 de abril com um número mínimo de 16 atletas.
O sorteio dos jogos deverá ser realizado no próximo sábado, dia 16 de abril.
Segundo Cícero Sousa, este ano terá novidades em relação às musas das equipes que "além de representarem seus times, abrilhantarem o campeonato, terão benefícios e concorrerão ao título de Musa do Futebol Municipal".
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação