A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Várzea Alegre, realiza durante essa semana ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti - transmissor de dengue, zika e chikungunya. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Ivo Leal.
De acordo com ele, os Agentes de Endemias, estão nas ruas passando nos imóveis, coletando amostras e fazendo análises o que tem como resultado, segundo Ivo Leal, uma grande quantidade de focos detectados em alguns bairros e confirmação de vários casos de dengue e chikungunya no município, sendo o maior número de casos com confirmação de laboratório, para chikungunya.
Ivo Leal destacou que serão realizados mutirões nos bairros com parceria das escolas, associações, igrejas e dos moradores, intensificando o combate ao mosquito da dengue.
Os mutirões serão iniciados pelo bairro Riachinho, nesta segunda-feira, 18, a partir das 17h, onde a Secretaria de Saúde identificou maior número de focos e de pessoas acometidas de dengue e chikungunya.
Ele disse que o Governo do Estado ainda não liberou o carro fumacê para Várzea Alegre, mas será feito um trabalho com as máquinas costais.
Ouça mais detalhes no áudio:
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação