O combate ao mosquito Aedes Aegypti já começou em Várzea Alegre. O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal, realiza nesta semana atividades para controle das arboviroses dengue, zika e chikungunya.
No fim da tarde dessa segunda-feira, 18 de abril, teve mutirão no bairro Riachinho, que de acordo o Secretário de Saúde, Ivo Leal, é uma das comunidades que atualmente tem apresentado maior número de focos e de casos de dengue e chikungunya.
Esse mutirão no Riachinho deverá seguir até quarta-feira, 20 de abril, com a meta de borrifar as ruas com inseticida. Os Agentes de Endemias estão realizando a borrifação usando máquinas costais. Ivo disse que a borrifação é feita em três ciclos.
Após o bairro Riachinho, o critério para atender outra comunidade passa pela quantidade de focos localizados do mosquito e de pessoas positivadas para dengue, zika ou chikungunya.
Ivo alertou que os donos de imóveis continuem com a limpeza das residências e de terrenos, eliminando qualquer recipiente e ambiente que favoreça o aparecimento do mosquito Aedes Aegypti. "A borrifação mata o mosquito que está voando e não as larvas. Por isso é importante cuidar da limpeza dos recipientes", - disse.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação