O município de Várzea Alegre foi agraciado nesta terça-feira, 07 de junho, na Assembleia Legislativa do Ceará, com a certificação de Boas Práticas de Gestão da Assistência Social, devido ao reconhecimento às boas práticas de gestão na assistência social. A homenagem é de iniciativa do Legislativo Estadual.
Tendo sido destaque na Revista Ceará e Municípios, Várzea Alegre mereceu espaço por apresentar em sua Gestão um projeto inovador voltado para pessoas com deficiência: o Projeto Laço de Inclusão, que incentiva a inclusão social de cadeirantes do nosso município por meio da prática do Parabadminton.
Marcando os 25 anos do referido prêmio, ao todo, 25 municípios cearenses receberam a certificação, dentre eles, Várzea Alegre. "A escolha é feita de forma criteriosa. Os municípios precisam cumprir as normas emanadas pela Lei Orgânica da Assistência Social
- LOAS", disse Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios e idealizadora do Prêmio Boas Práticas de Gestão.
Sérgio Aguiar, deputado estadual e propositor do evento, destaca a importância da Assistência Social. "É de grande importância a implementação de políticas de assistência social. Temos consciência de que o maior ativo de uma repartição são as pessoas", - disse.
Syene Cavalcante, secretária de Assistência Social, pontua que o objetivo da gestão municipal é transformar vidas por meio dos programas de assistência social.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação