Várzea Alegre encerrou nesta sexta-feira, 10 de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente, que trabalhou com o tema "Nascentes Preservadas, Água Garantida".
O foco foi o mapeamento e georreferenciamento das nascentes de água existentes no município, com destaque de uma nascente na comunidade rural de Mocotó, conhecida como "Gamelinha".
Na ação de hoje, outra nascente recebeu catalogação e georreferenciamento, na localidade de catingueira, distrito Ibicatu, na propriedade de Francisco Nogueira.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, J. Marcílio, a programação desta sexta-feira foi acompanhada por integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelos jovens integrantes do AJA - Programa Agente Jovem Ambiental, Evilásio José - gerente local da Ematerce, Benedito Soares - professor da Escola Figueiredo Correia, Irandeya Fernandes - do CONDEMA, Luiz Neto - topógrafo do município, alunos, professores e colaboradores da escola Joaquim Oliveira, da comunidade de Vacaria.
Para J. Marcílio, essa edição da Semana do Meio Ambiente, cumpriu objetivos educacionais e promoveu a troca de materiais plásticos por mudas de plantas nativas, atuou em parceria com as escolas, despertou interesse da população por conservar as fontes de água, imprescindíveis para o futuro, visto que água é vida.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação