Neste sábado, 11 de junho, após confusão em campo, envolvendo jogadores das seleções de Várzea Alegre e de Juazeiro do Norte, no jogo da semifinal da Copa Cariri de Futebol Sub25, no estádio Dr. Pedro Sátiro "O Juremal", que resultou na expulsão de três jogadores, sendo dois da equipe de Várzea Alegre e um jogador de Juazeiro do Norte, o árbitro encerrou o jogo, alegando que os atletas da equipe de Juazeiro do Norte se recusaram a retomar a partida.
Segundo informações, a atitude dos jogadores de Juazeiro foi em reação ao comportamento da torcida, que no ato da confusão arremessaram objetos, como latinhas de cerveja, em direção ao campo. Eles alegaram falta segurança.
A decisão do árbitro de encerrar a partida, segundo a direção da seleção varzealegrense, prejudica a equipe local, que estava vencendo a partida por 2x0. Esse resultado permanecendo no tempo normal de jogo, a partida iria para os pênaltis - Várzea Alegre tinha que vencer a partida no tempo normal e para avançar para a final, tinha que vencer também na disputa de pênaltis.
O coordenador de Esportes de Várzea Alegre, Cícero Sousa, disse que a justificativa da equipe de Juazeiro não tem sustentação, visto o forte aparato de segurança montado no Juremal, com presença da Polícia Militar e de seguranças particulares, e ainda a estrutura do estádio, com alambrando, garantindo a segurança dos atletas.
Segundo Cícero Sousa, a equipe de Várzea Alegre aguarda uma definição sobre a situação do jogo, que será tomada pela organização da Copa Cariri.
Ida
No jogo de ida pela semifinal da Copa Cariri de Futebol, no sábado, 04 de junho, a Seleção de Várzea Alegre perdeu pelo placar de 1x0 para a Seleção de Juazeiro do Norte. Na volta, Juazeiro jogava com a vantagem do empate.
Lavras
A Seleção de Lavras da Mangabeira está classificada para a final, aguardando o resultado da partida entre Várzea Alegre e Juazeiro do Norte.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César