Está resolvido. A Seleção Varzealegrense de Futebol venceu a seleção de Juazeiro do Norte nos pênaltis e está na final da Copa Cariri de Futebol Sub25.
O resultado veio na tarde deste domingo, 26, na cidade do Crato, no Estádio Mirandão. O placar foi apertado. Várzea Alegre venceu por 7 x 6.
Os jogadores varzealegrenses, escalados, não desperdiçaram as cobranças. Converteram os gols os atletas Rafael Oliveira; Joel Leandro; Pedrinho Bala; Gilmário Vieira; Denilson Elias; e nos pênaltis alternados, Pelado e Dalto Silva, também marcaram.
Cícero Sousa
- coordenador de Esportes, da Secretaria de Esportes de Várzea Alegre, disse que com a vitória da Seleção de Várzea Alegre foi feito justiça por todo o trabalho e resultados conquistados.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), que tem acompanhado e apoiado a seleção, parabenizou os jogadores e disse que justiça foi feita. Ele fez a seguinte publicação em suas redes sociais: "Justiça feita!!!!! Nossa seleção vence Juazeiro nos pênaltis na Copa Cariri. Estamos na final! Parabéns!!!!!!".
Jogo fora de campo
O confronto entre a Seleção Varzealegrense de Futebol e a Seleção de Juazeiro do Norte, começou em campo. No jogo de ida, no dia 04 de junho, Várzea Alegre perdeu a partida por 1 x 0, perdendo também a invencibilidade que se acumulava há 7 jogos.
No jogo de volta, no Estádio Dr. Pedro Sátiro "O Juremal", dia 11 de junho, a Seleção de Várzea Alegre tinha que vencer no jogo e nos pênaltis para avançar à final.
Fazendo bem seu trabalho, Várzea Alegre vencia o jogo pelo placar de 2x0, até que um conflito entre jogadores fez o juiz parar a partida e expulsar 3 jogadores, sendo 2 do time de Várzea Alegre.
A torcida reagiu jogando objetos como latinhas de bebidas na direção do campo. Os jogadores da Seleção de Juazeiro do Norte alegaram insegurança e comunicaram ao juiz que não voltariam a jogar aquela partida.
A partida foi encerrada pelo juiz, e então, o jogo saiu de campo e foi decidido como seria o resultado com base no regulamento da copa.
Num primeiro momento, foi proposto pela organização da Copa Cariri de Futebol Sub25, que o jogo aconteceria em Crato, que seria um campo neutro, sem torcida, e que seriam jogados os 6 minutos restantes da partida do dia 11, encerrada antes do tempo regular em Várzea Alegre, em caso de vitória de Várzea Alegre, haveria as penalidades.
Usando o regulamento, a comissão técnica da Seleção de Várzea Alegre recorreu, dizendo que o correto seria acontecer apenas as cobranças de pênaltis, o que foi acatado e o jogo resolvido nesta tarde.
Final
A final da Copa Cariri de Futebol Sub25, será entre as seleções de Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira. A data e o local ainda não foram definidos. Cícero Sousa disse que está otimista e a equipe confiante na vitória.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação